Jogos- Yume Nikki


Oi gente! :3 Tudo bom? Bem, hoje eu vim falar de um jogo incrível: Yume Nikki

Yume Nikki é um jogo RPG (role-playing game; jogo de interpretação de personagens) criado por um japonês que se denomina Kikiyama. Yume Nikki significa Diário dos Sonhos.

Clique em Leia+ para saber mais. (Não me diga)


O JOGO

No jogo você controla Madotsuki, uma garota que é uma hikikomori (uma pessoa anti-social que nunca sai de casa ou até do próprio quarto). Você começa o jogo na casa dela, onde só tem uma tv, um video game (que você também pode jogar), uma escrivaninha, uma porta, uma cama e uma varanda. Na escrivaninha você pode salvar o jogo e se você tentar sair pela porta, ela faz "não" com a cabeça. Então a única opção que resta é dormir. E quando você dorme, você sonha.

Quando você sonha você aparece em uma sala com 12 portas. Em cada porta, há um novo mundo.
Mas em cada mundo ainda há passagens para outros mundos, que  podem dar em algum lugar que aconteça alguma coisa ou simplesmente nada.

Não há diálogos no jogo. Dependendo do lugar que você vai, pode acontecer certos eventos que podem ser meio que... "diferentes" e só resta a você saber como interpretá-los. Como todo sonho tem que ser interpretado, esse não é diferente. O interessante é que você não morre e nem tem inimigos, a única coisa é que tem alguns personagens que quando você encosta neles,  eles tem teletransportam para outros mundos que não tem como você sair, a não ser se teletransportando com um efeito ou acordando se beliscando (imagem ao lado)
                                                                                               
Enfim, o objetivo do jogo é achar todos os "efeitos" que tem espalhados pelo jogo. Alguns são bem fáceis de achar (tipo o da bicicleta, gato, etc) outros você tem que ir entrando em vários mundos. Até mundos dentro de mundos. É bem fácil se perder. No total são 24 efeitos.

EFEITOS

Frog                            Umbrella                                    Hat and Scarf      
Frog           Umbrella        Hat and Scarf         Hat and Scarf 2

Yuki-Onna                  Knife                        Medamaude              Fat
Yuki-onna           Knife        Medamaude         Fat

Midget                        Flute                         Neon                       Nopperabou
Midget           Flute        Neon        Nopperabo

Severed-Head             Towel                      Cat                          Lamp
Severed Head           Towel        Cat       Lamp

Bicycle                        Long Hair                Poop Hair               Blonde Hair
Bicycle           Long hair       Poop hair        Blonde hair

Triangle Kerchief         Witch                      Demon                     Buyo Buyo
Triangle Kerchief           Witch       Demon        Madotsuki

Stoplight
Stoplight     

NPCs

Há também vários Npcs (non-player character; personagem não jogável).
Só vou falar de alguns dos mais conhecidos:

Poniko/ Uboa
Ela é o npc mais conhecido do jogo e até virou meme. É uma personagem que vive em uma ilha no mar rosa. Você pode tentar interagir com ela mas ela te ignora. A única coisa que você pode fazer no quarto dela é acender e apagar a luz. Você tem 1/64 chance de entrar na casa dela, apagar a luz e ela se transformar em Uboa (a coisa preta abaixo) que te leva pra outro mundo.
Poniko.png

Seccom Masada-sensei 
Ele é encontrado dormindo em qualquer uma nas várias camas no mundo dos sonhos, descendo as escadas, passando o elevador e usando o Guarda-chuva ou a Yuki-onna pra acabar com o fogo. Ele fica em uma nave espacial do lado de um piano e da pra "falar" com ele fazendo barulhos. Em Marte, onde estão, quando a nave vai falhando o barulho começa a ficar muito agudo, como se ele estivesse gritando.
  Masada.jpg

Shitai-san
Ele é um personagem que te dá o efeito Stoplight (semáforo), que da a entender que ele morreu atropelado. Se você usar o efeito gato faz ele se contrair. Sinistro.
 Shita-San

Monoe
É uma personagem que vive no deserto branco e muitos jogadores a consideram irmã mais velha de Monoko (vou explicar quem é abaixo). Se você interagir com ela, vai ter um rápido efeito full-screen (tela-cheia) onde seu rosto vai aparecer. Depois disso, ela desaparece e vai para outro lugar na área. Ela parece a personagem mais normal do jogo. E por ser uma das mais normais, a torna uma das mais sinistras.
MonoeFullscreen

Monoko
Ela também é encontrada no Deserto branco. Ela tem uma aparência meio deprimida, até você usar o efeito Stoplight sobre ela.  Um efeito full-screen acontece e ela se transforma em uma forma horrível e irreconhecível. Ela fica com 5 braços, sua barriga cresce e seu olho esquerdo e sua boca parecem derreter, como se estivesse chorando e babando. Obviamente, como Shitai-san, ela morreu num acidente de trânsito. (Pois nos dois, usando Stoplight, acontece essas coisas)
Cinco Monoko.jpg armada

Toriningen
São três personagens diferentes com um nariz pontudo que se parece um bico (eu chamo elas de bruxas). Quando elas estão normais elas não fazem mal algum, mas quando elas estão com os olhos roxos girando e com a língua pra fora (que eu acho que elas estão drogadas), se você encostar nelas, elas te levam para uma área fechada que não tem como sair a não ser usando o efeito Medamaude ou acordar (se beliscar).

Toriningen todos lunatic.gif anim

 IMAGENS DO JOGO

Bom, para vocês que já tem alguma ideia de como que é o jogo, aqui vão algumas imagens que achei:

Madotsuki's Room








Como esse jogo não tem uma história nem falas, com os lugares e personagens que aparecem, as pessoas tentam interpretar o jogo com várias teorias (todas trágicas), algumas em que ela foi estrupada, que ela é uma assassina, que ela é uma transsexual. Coisas assim.


TRILHA SONORA
Esse jogo também tem sua trilha-sonora (bem extensa). Vou colocar algumas delas








 DOWNLOAD

Se quiser jogar, clique para ir ao site com o download do jogo:
Download

Se você tiver muita dificuldade pra achar alguns efeitos, acesse clicando aqui: Yume Nikki Wikia
Esse site tá em inglês, mas nada que um google tradutor não possa ajudar.

COSPLAYS
Aliás, esse jogo ficou tão famoso, que fizeram cosplays dele (só coloquei os melhores)

Monoko, Madotsuki e Poniko
Monoko
Shitai-san
Toriningens
Madotsuki e Seccom Masada-sensei
KyuuKyuu-kun, sei lá o que e Madotsuki




FANARTS

Agora, vamos terminar a postagem com algumas fanarts de Yume Nikki








Enfim, o jogo pode a ter ser meio cansativo (e sinistro) mas eu acho que vale a pena jogá-lo. Só o final do jogo que deixa a desejar. A única coisa que eu não lembro é se esse site que eu deixei pra fazer o download da pra fazer save ou não. Se der pra salvar, perfeito! Mas se não der, você vai ter que jogar direto e reto.
Acho que esse jogo tem mais ou menos umas 3 horas de duração (ou até mais), dependendo da dificuldade de você achar todos os efeitos. Mas, mesmo assim, não deixe de jogá-lo.

Então é isso aí. Se gostaram da postagem comente e siga o blog. Se não gostou da postagem comente também. E se você nem leu a postagem também comente, porque né.
Beijos o/



(PS: Desculpa se a maioria das imagens ficou fora da área de postagem, é que a MayuChan não deixa eu aumentá-la, mas é isso que eu irei fazer quando começarmos a fazer o próximo layout.
PSS: E se alguém percebeu, essa postagem eu fiz originalmente pro Mangaki-Mangá e até postei lá, mas como a MayuChan meio que encerrou o blog, eu decidi pegá-la e fiz várias modificações pra postar aqui de novo.)

4 comentários:

  1. esse jogo e estranho voce nao pode interagir com nenhum personagem e como e que nem sillent hill a diferença e que voce conversa com as pessoas em sillent mais na verdade nao esta conversando com ninguem por que as pessoas nao estao ali e pura ilusao nao e real o boneco fumo cachiimbo e ta brisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, tem alguns bonecos que você meio que interage. Não como conversar e essas coisas, mas como, ele te levar pra outro lugar, fazer alguns barulhos ou te dar os efeitos que disse na postagem. Mas, tenho que concordar, que não deixa de ser estranho. Esse jogo nem é de dar susto ou essas coisas, mas, só pelos cenários, músicas, personagens etc. não deixa de dar medo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a esqueci.... o artigo ficou otimo :)
      explicou muita coisa................ mesmo q o jogo ainda nao faça tanto sentido :D

      Excluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b