Mangá: Saint Onii-san

Oi gente!

Pelo titulo já sabem, mangá de novo!
Bem, dessa vez pode dar polemica, muita polemica!
Por que?
Porque se trata de uma história entre Buda e Jesus na Terra.
Diferente? Estranho? Interessante?

Lembrando: Não somos contra nenhuma religião, ou queremos difamar alguma. Leve essa postagem como OPINIÃO PRÓPRIA DA AUTORA.
Obrigado pela compreensão de todos.
Continue lendo!



Vamos falar da minha opinião pessoal em relação a religiões:
Eu só creio naquilo que vejo.
Fim :D

É, eu não acho que "Deus" ou "Jesus" exista, ou qualquer outro Deus. Porque eu nunca tive uma prova concreta e física disso. Agora sem discussão quanto a isso e vamos ao mangá.

Sinopse: Jesus Cristo e Sidarta Gautama, fundadores do cristianismo e do budismo, vieram à Terra para passar uma temporada de férias, exatamente no Japão - Tóquio. A história é praticamente uma comédia com piadas relacionadas às duas religiões. Na história, ambos tentam compreender a sociedade japonesa moderna e tentam esconder suas identidades.




Já se interessou?
Vamos continuar a falar desse mangá.

Eu, mesmo não acreditando em religião, gostei do mangá. É algo diferente, eu nunca pensei que alguém faria algo assim com duas figuras religiosas, principalmente porque isso poderia levar a algum processo ou algo do tipo por usar o nome deles em algo assim. Diferente de como meu pai e minha mãe falam de religião, que Jesus é isso e aquilo, eu achei super divertido por contrariar isso.
Vejam os perfis de cada um (Segundo o Wiki):

Jesus Cristo 


Jesus é retratado como um "sei-jin" (聖人=homem santo) despreocupado, generoso e bem-humorado. Ele, diferente de Buda, que é muito severo na relação entre ele e seus seguidores, Jesus é bem amigável aos seus apóstolos, incluindo Judas, o que de certa forma, irrita Buda. Os habitantes do Paraíso são super-protetores com Jesus e às vezes interferem nas situações quando ouvem o choro de Jesus, mesmo se for apenas por causa de uma roda-gigante. Como uma figura divina, a cabeça de Jesus brilha com uma auréola quando ele faz ou diz algo virtuoso. Quando as emoções de Cristo estão em picos (geralmente quando ele acha algo engraçado ou se assusta), milagres acontecem inesperadamente. Na série, Jesus é um verdadeiro devoto de novelas e programas de drama e faz análises deles no seu blog.

Buda Gautama 


Buda é um "sei-jin" calmo, racional e gentil, mas tem problemas quando é preciso gastar dinheiro. Quando as coisas apertam, Jesus sempre "salva" a situação com sua simplicidade, mas quando a natureza despreocupada de Jesus o impulsiona a comprar, isso realmente irrita Buda. Quando ele se irrita por causa das palhaçadas de Jesus, sua auréola começa a brilhar cada vez mais até que ele se acalme ou que alguém peça desculpas. Desde que Buda conheceu Ozamu Tezuka em uma lanchonete, ele se tornou seguidor de suas obras, principalmente a que fala sobre ele.



imageCara, lendo isso é uma coisa, ver isso no mangá é outra!

E ainda tem os animais, sempre que eles acabam passando fome alguns animais vão até ele com fósforo dizendo que podem saciar sua fome com eles. Eles vivem recusando, nunca iriam comer, por exemplo, um gato.
E ainda, quem iria imaginar que Jesus teria um blog?

É muito TOP esse mangá, sério.
Eu recomendo a todos.

Vamos ver o que eu aprendi com o mangá:

-Milagres acontecem;
-Os animais não se importam de virar comida;
-Jesus não sabe nadar;
-Jesus se parece com Johnny Deep;
-Não é necessário uma lampada quando se tem o Buda;
-Até Jesus tem um blog;
-Buda gosta de arroz;
-Jesus gosta de internet;
-Num dia de calor, da para se refrescar com as orelhas do Buda.

Agora as informações técnicas:

Nome original: 聖☆おにいさん (Seinto Onīsan)
Outros nomes: Saint☆Onii-san, Saint Young Men
Gênero: Comédia, Sátira, Slice of life
Autora: Hikaru Nakamura
Editora: Kodansha
Revista: Morniing 2
Data de publicação: 2007
Volumes: 08
Formato: Tankoubon
Adaptações: 1 filme (10/05/13) e 2 OVA's (03/12/12 e 23/08/13)


Curiosidades: 
Em 2009 a série recebeu o prêmio de melhor obra curta de mangá do ano pela Tezuka Osamu Cultural Prize. A série foi a 10ª mais vendida em 2009 de acordo com a Oricon, vendendo cerca de 2,6 milhões de cópias. Na série, os volumes mais vendidos são o 3 e o 4, eles estão entre os 25 mais vendidos de 2009. A popularidade foi tanta que a revista se esgotou num instante nas bancar, e devido a isso (em maio de 2009) a Kodansha começou a disponibilizar sua venda online.
A autora também é a criadora de Arakawa Under the Bridge.


Links:

OVA 1:  Dollars Fansub
OVA 2:  Dollars Fansub
Filme: AINDA NÃO TEM T^T
Mangá: Otacute

Bye Bye~

2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar... parece ser interessante...
    Eu sou cristã, e quando ouvi falar desse mangá, eu ri, acho que não se deve levar essas coisas a sério, e acho que não insulta nenhuma das religiões... tipo aquele site "Um sábado qualquer" que o personagem é Deus...
    Jesus ficou fofo >.<
    Eu acho que até o Papa Francisco nem liga (eu acho ele demais)
    Nem sabia que tu era Ateu huehuehuehue
    Nem ligo.
    Bem, eu vou deixar o link do meu novo blog, como a Nick pediu:
    neofanaticos.blogspot.com
    Eu ainda nem postei nada, quem posta mais é minha sócia xD
    Beijos, e até!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente nojento

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b