Review: Kamigami no Asobi

Oi gente! Vim trazer-lhes uma review de Kamigami no Asobi. Vou focar mais no anime mesmo, mas explicarei tudo com detalhes. Vão ter algumas palavras com links, pra se você estiver com dúvida do que é aquilo, é só clicar que te levará a uma página explicando tudo direitinho. E nem preciso dizer que vai ter spoilers, né?

Última atualização: 30/12/2017

Kamigami no Asob(神々の悪戯 Malícia dos Deuses) ou KamiAso (abreviando, ok?) é originalmente um otome game japonês desenvolvido pela empresa Broccoli. A adaptação para anime foi feito pela empresa Brain's Base. O anime estreou esse ano em Abril e terminou há pouco tempo com 12 episódios.

Sinopse: A heroína, Yui Kusanagi, é a filha de um santuário Shinto. Ela descobre uma misteriosa espada, que a transporta para um mundo diferente, onde ela se encontra com o deus grego Zeus. Ele é convida para participar de uma escola em um mundo separado, que ele criou. Zeus tem a intenção de ensinar o significado do amor para os vários seres divinos jovens que também frequentam a escola, em uma tentativa de reverter o enfraquecimento vínculo entre os humanos e os deuses.

Acho que deu pra entender um pouquinho da história, né? Então vamos mostrar os personagens! Ah, só vou mostrar os personagens principais do otome game mesmo.

KUSANAGI YUI
Temos a heroína da história: Kusanagi Yui. Ela é uma garota do colegial e mais tradicional que suas colegas de classe. Ela mora em um templo com sua família e pratica kendô.  Num belo dia ela escuta alguém chamando seu nome (ou alguma coisa assim) e quando ela acha quem é, era uma estranha espada. Quando ela tocou na espada, foi levada para um mundo totalmente diferente. Lá ela descobre que vai ter que estudar com Deuses e ensiná-los sobre ser humano e sobre o amor ♥ Ela é persuasiva, carinhosa e faria de tudo para ver seus amigos felizes. Aliás, Kusanagi é uma lendária espada que é muito importante na história do Japão, assim como a Excalibur é para a Grã- Bretanha.

Minha opinião: Ela da de 10 a 0 pra muitas heroínas por aí. Ela realmente tenta fazer alguma coisa e não fica que nem um saco plástico, voando pra cada garoto e depois jogada fora.

APOLLON AGANA BELEA

Agora tem ele: Apollon Agana Belea, o deus grego do sol. Um dos personagens principais do anime, ele é entusiasmado e um carismático líder, mostrando até o por que de ele ser o presidente do conselho estudantil da escola. Gosta de fazer amigos e é lindo de mais. Ele gosta da Yui e a protege. E também a chama de fada por ela parecer uma (O que eu não acho. Fada pra mim só a Sininho). Antes de entrar na escola, ele gostava de uma mulher chamada Cassandra. Querendo ficar com ela pra sempre, ele deu alguns de seus poderes para ela virar uma deusa também (ou alguma coisa assim). O que não da muito certo, porque ela não aguentou e se matou. Depois disso, Apollon fica muito triste achando que é sua culpa por ter acontecido isso e Yui o ajuda a superar esse trauma. 

Modo Deus:

Minha opinião: Ele é muito lindo (principalmente sua forma de deus), mas as vezes ele fica muito irritante. Claro, ele é todo carismático e só quer o bem pra todo mundo, mas ele tem uma voz meio irritante e fica repetindo o nome das pessoas duas vezes, tipo, pra que? Ex: Loki-Loki, Balder-Balder. Apesar de tudo, ele é um dos mais legais do anime.

HADES AIDONEUS
Resultado de imagem para kamigami no asobi hadesE temos outro personagem principal: Hades Aidoneus, o deus grego do submundo. Ele é uma pessoa quieta e evita ficar perto de todo mundo pois ele pensa que causará infortúnios. Como ele é o deus do submundo, todos os infortúnios das pessoas mortas que vão para lá, são passados pra ele, então por isso ele tem uma maldição, digamos assim. Apesar de parecer frio por fora, ele á uma boa pessoa. Ele é tio do Apollon e Dionysus e é irmão mais velho de Zeus (é, irmão mais velho e ta estudando lá). Sua comida preferida é daifuku de morango.





Modo Deus:
Resultado de imagem para kamigami no asobi hades god form

Minha opinião: É o personagem mais chato daí, e o mais feio também. Ele é todo sem graça e fica falando: "Não chegue perto" ou "Eu causei infortúnio" toda hora. Ele ainda por cima é o tio do Apollon e o outro lá. Eu fico pensando: "Man, ele ta estudando com os sobrinhos dele e dando em cima da Yui (ok, não exatamente, mas vocês me entenderam). É tão estranho. É o tio deles"

TSUKITO TOTSUKA
Resultado de imagem para kamigami no asobi tsukitoO próximo na lista é: Tsukito Totsuka, o deus japonês da lua. Ele é um garoto que parece legal, não está interessado em qualquer coisa e raramente mostra expressões. Mas, ele é responsável e obediente. Embora ele seja uma pessoa anti-social, de alguma forma ele sempre se envolve com Apollon e se arrastou para o problema. Ele vê a ideia da escola como apenas mais uma tarefa e tenta executá-lo sem se envolver emocionalmente. Ele gosta de olhar lua e é irmão de Takeru. Ele também tem um coelhinho muito fofo.





Modo Deus:
Imagem relacionada

Minha opinião:  Ele é bonitinho e tal, mas é um personagem meio caído. Tipo, ele não mostra emoções o que o acaba deixando sem graça. Mas enfim, no anime ele não é muito bem explorado, o que eu acho que no game é o contrário (se você for pegar a rota dele).

TAKERU TOTSUKA
Resultado de imagem para kamigami no asobi takeruO próximo é: Takeru Totsuka, o deus japonês do mar.Ele é pavio curto e ousado e muitas vezes fica em brigas sem perceber. Ele chama Yui  de erva daninha. Ele adora seu irmão mais velho Tsukito. Surpreendentemente, ele pode se emocionar com bastante facilidade. Ele realmente não se dá bem com ninguém, exceto Tsukito e Hades (que ele admira por ser o deus do submundo). Ele se orgulha em esgrima e é muito hábil nisso. Para acalmar, ele gosta de fazer caminhadas pela praia, sendo o deus do mar. Ele perde a paciência muitas vezes, e foi exilado porque foi pensado que ele tivesse matado uma deusa com raiva. Na realidade, porém, ele adorava a deusa de uma forma maternal e tentou (mas não conseguiu) salvá-la quando ela acidentalmente caiu de um penhasco. Takeru também teve uma relação estreita com Tsukito, após o ex-estendendo a mão para ele, quando ele foi em outro tumulto, Takeru começou a olhar para Tsukito.

Modo Deus:


Minha opinião: O que dizer dele, o menino Sonic. No início, ele é chato pa caramba. Ele não queria nada com nada e só ficava zanzando pela escola até a Yui o "salvar" e ele se apaixonar por ela. Ele é bonitinho e tem uma voz linda.

BALDER HRIGHORNI
Resultado de imagem para kamigami no asobi balderE o próximo da lista é ele: Balder Hringhorni (ou Barudoru pros mais chegados), o deus nórdico da luz e potencialmente das trevas também. Balder é um deus alegre, que atrai um grande número de pessoas ao seu redor, por ele ser o deus da luz. Ele muitas vezes tropeça onde não há nada. Ele adora carne e comeria em cada refeição, se pudesse. Balder tem uma personalidade carnívora e está muito a frente quando se trata de fazer seus avanços em Yui. Ele não pode ser prejudicado por nada, pois sua mãe Frigga fez um pacto com todos os objetos sobre a terra não para prejudicá-lo (menos o visco, pois ela o achava pequena e inofensiva pra machucar alguém). Ele é dito ser muito ingênuo e direto. Balder tem uma forte amizade com Loki e Thor desde jovem, e se preocupa muito com os dois. Ele tem um sentimento especial para a heroína Yui, e torna-se muito possessivo com ela. Ele começa a exigir que ela come com ele todas as noites, e fica com ciúmes de ninguém (mesmo Loki) passar o tempo com ela. Há vários casos em que ele expressa pensamentos hostis e cruéis sobre quem dar ou receber afeto de Yui. (mas depois tudo se resolve).

Modo Deus:


Minha opinião: O que dizer dela, a Barbie? kkkkkkkk Brincadeira gente. Eu amo ele. Desde o primeiro episódio ele é o mais legal. O anime focou mais nele de todos, por isso chamou mais atenção (além de ser o mais foda). E também, ele é lindo! E yandere.

LOKI LAEVATEIN
Resultado de imagem para kamigami no asobi lokiAgora é: Loki Laevatein, o deus nórdico do fogo e da travessura. Ele é um brincalhão desde que nasceu, é bom em fazer armas e tem um bolso cheio de doces e brincadeiras. Preguiçoso com a maioria das coisas, menos para coisas que ele acha interessante, daí ele vai com tudo. Ele é uma pessoa com um comportamento sem precedentes, imprevisível. Ele comete erros, com um sorriso implacável, a massa inocente do mal. Gênio pra ter problemas em qualquer lugar, mesmo em uma escola. O tipo de pessoa que sempre quero saber de nada, mesmo problema de outra pessoa. Seu humor não é fácil de ler.
Ele brinca muito com Yui, mas depois cresce e a respeita por causa de seus esforços em relação a ele. Loki não gosta de seres humanos porque eles são fracos, então ele fica chocado quando descobre Yui é realmente um ser humano.

Modo Deus:
Imagem relacionada

Minha opinião: O que dizer dele, o Grell de Kuroshitsuji? O que dizer dele, Yuusuke de Brothers Conflict?kkkkkk TA BOM, vou parar. Loki é um dos deuses mais fodas também. No início ele só é irritante, mas com o tempo, ele virou o personagem mais querido de todas. (apesar de sua forma divina ser meio gay). Enfim, lindo também.

ANUBIS MA'AT
Resultado de imagem para kamigami no asobi anubisO próximo é: Anubis Ma'at, o deus egípcio dos mortos. E SIM, ele é um deus. Anubis é uma divindade tímida que raramente aparece em público e sempre se esconde nas sombras. Apesar de sua timidez, ele tem um lado curioso. Ele fala palavras únicas que só Thoth pode entender. Só confia Thoth no início, mas se abre, mais tarde, até o resto. Ele gosta muito de ficar em torno de animais, porque ele se sente mais perto deles e eles não têm pecado. Ele geralmente passa o seu tempo a explorar fora ou ficar na biblioteca com Thoth.






Modo Deus:


Minha opinião: Bom, não sei no otome game, mas no anime é um personagem super desnecessário. Ele só fica falando uns negócios loucos lá e só.

THOTH CADECEUS
Imagem relacionadaE por último, mas não menos importante, ele: Thoth Caduceus, o deus egípcio do conhecimento. Sim, ele: TOTO-SAMA! Deus da sabedoria e da criação e responsável pelo despertar do mundo. Ele é o tipo de cara que exerce muita pressão sobre os alunos. Ele ama milho, a ponto de come-lo todos os dias chegando as 3 refeições e passa a maior parte do seu tempo na biblioteca. Thoth tem a capacidade de velocidade de leitura e devorar o máximo de informações a partir dos livros que leu. Ele é responsável pela liderança e é um tutor na escola. Muito orgulhoso e confiante, ele não aceita opiniões dos outros se ele não está de bom humor. Desde que ele sabe de tudo no universo, ninguém pode debater com ele. Ele parece muito interessado sobre o aspecto da humanidade e confunde Yui sobre o significado destas questões.


Modo Deus:
Resultado de imagem para kamigami no asobi thoth
Minha opinião: TOTO-SAMA! É ele, quem tem um nome de merda. Só sabe encurralar a Yui na parede e reclamar. Bem legal né? Na primeira vez que ele falou o nome dele, só imaginei toda frase que ele falava terminando com toto. Ex: Nossa, você é chato pra caramba-toto. Queria comer milho-toto. Aiai.

Outros personagens:

DIONYSUS THYROS                                            THOR MEGINGYORUZU
Pp dionysus  Pp thor
Pra saber mais dele: Aqui                                Pra saber mais dele: Aqui

ZEUS KERAUNOS                                                MELISSA
Pp zeus  Pp melissa
Pra saber mais dele: Aqui                                     Pra saber mais dele (ou dela, sei lá): Aqui

Músicas:

Opening: TILL THE END
É o tema de abertura de Kamigami no Asobi e é realizado por Apollon Agana Belea (CV: Miyu Irino), Hades Aidoneus (CV: Daisuke Ono), Balder Hringhorni (CV: Hiroshi Kamiya), Loki Laevatein (CV: Yoshimasa Hosoya), Takeru Totsuka (CV: Toshiyuki Toyonaga) e Tsukito Totsuka (CV: Yuuto Uemura). A trilha sonora foi lançada no Japão dia 30 de abril de 2014.
Se quiser cantar junto, letra aqui

Bom, essa música ta na minha cabeça faz uns três dias, mas eu não ligo. Só a voz do Balder me incomoda porque, aí sim parece da Barbie mesmo (Aliás, é a voz do Levi de SNK).Mas enfim, notem que a capa dessa música mostra quem ta cantando na ordem. PS: Pin to hatta.

Ending: REASON FOR...
É o ending de KamiAso e é realizado por Apollon Agana Belea (CV: Miyu Irino), Hades Aidoneus (CV: Daisuke Ono), Balder Hringhorni (CV: Hiroshi Kamiya), Loki Laevatein (CV: Yoshimasa Hosoya), Takeru Totsuka (CV: Toshiyuki Toyonaga) e Tsukito Totsuka (CV: Yuuto Uemura). A trilha sonora foi lançada no Japão dia 30 de abril de 2014.
Se quiser cantar junto, letra aqui.

Outra música que vai ficar na sua cabeça antes mesmo que você perceber.
OBS: As músicas estão um pouco adiantadas pra evitar o youtube excluir por causa o copyright

Cosplays:
Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Imagem relacionada

Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Imagem relacionada


Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Resultado de imagem para kamigami no asobi cosplay

Agora, algumas imagens deles:


Resultado de imagem para sonic
Takeru

Balder
Apollon
Resultado de imagem para brothers conflict red hair
Loki-Loki
Tio Hades
Tsukito
Ok ok, me desculpa. Eu não resisti. Me desculpa kkkkkkkkkkkkkkk. Agora as verdadeiras imagens






Resultado de imagem para kamigami no asobi yui game

Imagem relacionada

Resultado de imagem para kamigami no asobi yui game





Resultado de imagem para kamigami no asobi game

Imagem relacionada

Bom, por último, vamos ver algumas coisas aleatórias desse maravilhoso anime:






Então é isso gente! Poxa, não parece, mas demorou o dia inteiro pra eu fazer essa post. FINALMENTE ACABEI. Tchau!

3 comentários:

  1. Se alguém ler os comentários uma coisa: Se alguns vídeos não estiverem funcionando é porque o youtube excluiu ele (provavelmente por causa de copyright) e não vou ficar trocando toda hora porque esses vídeos são excluídos muito rápido. Então procurem no youtubs e tchau tchau

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Tenha um ótimo dia =^.^=

      Excluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b